Servidores do TRT-BA decidem parar 48 horas e na JF paralisação será de 24 horas

Os servidores da Bahia já estão se preparando para acompanhar o calendário de mobilizações, aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe. Em assembleia nesta quinta-feira [05], que contou com boa participação da categoria, os servidores do TRT-BA decidiram aderir à paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de novembro, para pressionar a cúpula do Judiciário a encaminhar logo a proposta de revisão salarial para o Congresso Nacional.

Durante a assembleia o coordenador geral do Sindjufe-BA, Rogério Fagundes, explicou a posição da Fenajufe em relação ao ofício encaminhado pela Frente Associativa de Magistrados e Procuradores, em que as várias associações se posicionam contra o aumento salarial dos servidores. Ele avaliou que, mais uma vez, o direito da categoria está sendo preterido por grande parte de juízes e procuradores, agora representados por esta associação, a partir do momento que impediram o envio do projeto de revisão salarial ao Congresso Nacional.

De acordo com Rogério, que também é coordenador da Fenajufe, antes mesmo da deliberação da assembleia do TRT, o sindicato foi procurado por servidores do interior apoiando a paralisação.

Na Justiça Federal, a categoria decidiu pelo indicativo de paralisação de 24 horas no dia 12 de novembro. No entanto, segundo o coordenador geral do Sindjufe-BA, na próxima segunda-feira, 9 de novembro, os servidores da JF se reúnem novamente para votar o indicativo de paralisação.

Da Fenajufe – Leonor Costa, com informações do Sindjufe-BA