Servidores do Judiciário Federal da BA vão parar dia 14

Por Marcela Cornelli

Os servidores da Justiça do Trabalho e Eleitoral da Bahia vão aderir à paralisação de 24h no dia 14 de abril. Em audiência com a presidente do TRT daquele Estado, que ocorreu no último dia 6 de abril, os servidores comunicaram à presidente do Tribunal a paralisação da categoria. Eles informaram à presidente que os servidores não estão vendo ser cumpridas as proposta do governo Lula quanto à remuneração dos funcionários públicos. Eles ressaltaram, ainda, que os servidores do Poder Judiciário Federal estão sendo excluídos do “pseudo-aumento” dados neste momento a algumas categoria, informando também que a categoria na Bahia está disposta a fazer mobilização e greve. Além disso, os servidores alertaram a presidente do TRT da Bahia que no próximo dia 14 estarão paralisando por 24h e que, provavelmente, no início de maio deflagrarão a greve por tempo indeterminado.

Fonte: SINTRAJUFE/BA