Servidores do Judiciário do DF aprovam proposta de reajuste da GAJ

Por Marcela Cornelli

Em assembléia realizada na semana passada, os servidores do Judiciário no Distrito Federal aprovaram a proposta negociada pelo Poder Judiciário com o governo para o reajuste da GAJ de 12% para 30%. De acordo com o Sindjus/DF, a aprovação foi por ampla maioria, com apenas três votos contrários e uma abstenção.

Os participantes da assembléia geral no DF avaliaram que a conquista do reajuste constituiu uma vitória da categoria. Muitos lembraram que os servidores do Judiciário conseguiram se mobilizar para enfrentar o governo e evitar a imposição do reajuste zero.

Ainda segundo o sindicato, a assembléia também definiu que, depois de resolvida a questão da GAJ, a categoria concentrará todos os seus esforços na discussão do Plano de Carreira. A categoria defende um Plano que garanta um melhor desenvolvimento das carreiras judiciárias, que estimule os servidores e que aproxime os seus salários dos de categorias com funções similares no Executivo e no Legislativo.

Fontes: Fenajufe e Sindjus/DF