Polícia impede candidato comunista de fazer campanha em Goiânia

Na manhã de ontem (5/8), em uma ação plena de arbitrariedade, autoritarismo e desrespeito à lei e à democracia, efetivos da Polícia Militar, em duas viaturas, tentaram impedir a campanha do candidato a vereador de Goiânia (GO), Luiz Carlos Orro, do PCdoB, integrante da Coligação Trabalho e Confiança.

Bandeiras, cartazes, folhetos e adesivos do candidato a prefeito pelo PT, Pedro Wilson e de Luiz Carlos Orro foram apreendidos pela guarnição do Batalhão de Trânsito, sob o comando do Tenente Paulo, e levados para o quartel da unidade, no Setor Santa Genoveva, na viatura PT 1376.

Luiz Carlos Orro e seus apoiadores estavam na Avenida Atílio Correia Lima, no bairro Cidade Jardim, postados na calçada em frente aos prédios da Secretaria de Obras, de Fiscalização e Companhia de Obras e Habitação (COMOB), distribuindo seu material de campanha quando foram abordados pela força policial.

O candidato comunista reclama indignado: “A arbitrariedade foi tamanha que o tenente queria apreender até os santinhos que eu tinha na mão. Não entreguei, pois nenhuma lei autoriza a polícia a tomar material das mãos de um candidato, ainda mais estando na via pública, de livre acesso para todos. Basta: já fui preso várias vezes nos tempos da ditadura, fui anistiado, e temos que defender a democracia”.

Orro ajuizou Representação Eleitoral em face do Comandante da Polícia Militar, requerendo ao Juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral a emissão de ordem judicial para a devolução das bandeiras e folhetos apreendidos arbitrariamente. Solicitou ainda que sejam realizadas reuniões com os comandos policiais, a fim de se garantir a plena democracia e a normalidade do pleito, evitando-se novas arbitrariedades.
(Fonte: Diário Vermelho)