Servidores da UFSC e comunidade da Vila Santa Rosa fazem ato conjunto na universidade

Por Marcela Cornelli

Os trabalhadores da UFSC em greve realizam amanhã, a partir das 11h30min, um ato de confraternização e protesto em frente à reitoria da UFSC. É o Sopão da Solidariedade. O objetivo é despertar para a greve os servidores técnico-administrativos que ainda não pararam as atividades. Um dos motivos da greve da categoria é a criação de um plano de carreira dos STAs, que já foi prometido pelo governo mas, até agora, ainda não se concretizou em um projeto de lei a ser enviado ao Congresso Nacional.

Segundo o Sintufsc, o ministro da Educação, Tarso Genro, disse nesta terça que até a próxima sexta-feira, dia 9/6, os STAs terão as reivindicações atendidas. A reunião, realizada hoje, foi chamada pelo próprio ministro, tendo em vista que servidores de universidades de todo país estão em Brasília participando de uma marcha em defesa de seus direitos. O Sintufsc também enviou caravana de Florianópolis para Brasília.

No ato de amanhã na UFSC, O Sintufsc vai repartir a comida e se solidarizar com as famílias despejadas da comunidade Santa Rosa, em Florianópolis. Elas fazem um protesto em frente ao banco Santander, órgão financeiro que se instalou dentro da UFSC, apesar dos protestos dos trabalhadores.

Fonte: Sintufsc