Servidores da Polícia Federal entram em greve nesta terça, 25/09

Os servidores administrativos da Polícia Federal (PF) iniciam nesta terça-feira greve por tempo indeterminado. Pela manhã, eles se reúnem em em frente às Superintendências Regionais nos estados e na sede do órgão em Brasília. A categoria é responsável por serviços como tramitação de inquéritos, andamento das operações, além da emissão de passaportes, registro de porte de arma e prorrogação de vistos.
Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Nacional de Cargos da Polícia Federal (Sinpec-PF), os trabalhadores esperam que o governo apresente a proposta de reestruturação da carreira, em cumprimento ao Termo de Compromisso firmado pelo Executivo com todas as classes da Polícia Federal. Mas, de acordo com o sindicato, até agora somente a carreira de policial federal foi beneficiada. Entre as reivindicações dos servidores, estão o plano especial de cargos da PF, um concurso público para 3 mil vagas, a nacionalização das atuais nomenclaturas do órgão e um reajuste salarial nas tabelas de cargos.

Fonte: Valor Econômico