Servidores da Eleitoral entram em Greve por tempo indeterminado

A Greve do Judiciário em SC cresce com a adesão dos servidores da Justiça Eleitoral, que, em Assembléia realizada nesta segunda-feira, 10, aprovaram paralisação por tempo indeterminado, com avaliação diária do movimento. O ato de duas horas, das 16 às 18h, teve boa adesão dos servidores, que acompanharam os informes do movimento na JT e na JF. A maioria dos trabalhadores também vestiu a camiseta laranja e mostrou disposição para chamar mais colegas e dar mais visibilidade à insatisfação dos servidores com a demora na aprovação do PCS.
A Justiça Federal também entrou em Greve a partir desta segunda. Em Assembléia os servidores decidiram se juntar aos colegas da Eleitoral nas atividades em frente ao TRE, para mostrar solidariedade em um momento no qual a cúpula do Judiciário está com a atenção especialmente voltada para o movimento naquela justiça em função do ano eleitoral.
No TRT o movimento começou no dia 6, e a próxima Assembléia será na sexta-feira, 14. Além das unidades do interior já em Greve, os servidores de Imbituba também aderiram ao movimento a partir desta terça.