Senador pede apoio do movimento sindical contra redução de aposentadorias

O senador Paulo Paim [PT/RS], autor do projeto que põe fim ao Fator Previdenciário, regra aprovada no Governo Fernando Henrique e que reduz o valor das aposentadorias e pensões, pediu nesta terça-feira [13] apoio do movimento sindical para mobilização em favor da aprovação da matéria na Câmara [PL 3.299/08].

O pedido foi apresentado durante o 1º Encontro Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores [FST] realizado em Brasília. Segundo informações da Agência Diap, as lideranças sindicais que estavam no encontro se comprometeram a levar trabalhadores ao Legislativo para fazer pressão em defesa da aprovação do projeto.

A mobilização acontece durante a manhã desta quarta-feira [14] no salão negro do Senado Federal.

Fonte: Agência Diap