Senado adia novamente votação do PLC 06, que trata do recesso

O plenário do Senado Federal novamente adiou a análise do PLC 6/2007, que trata do feriado forense do Judiciário Federal. O projeto estava na pauta de votação desta quarta-feira [10], mas não foi apreciado e passou a integrar a ordem do dia de hoje. Apesar de estar na pauta desta quarta-feira, dificilmente será apreciado, pois o próprio líder do governo, senador Romero Jucá [PMDB-RR], anunciou no início da semana, após reunião dos líderes partidários, que o Senado fará um esforço concentrado na próxima semana para a votação de diversas matérias e que ao longo desta semana apenas as mensagens do Executivo com indicações para cargos em órgãos públicos deverão ser analisadas pelos senadores.

O coordenador da Fenajufe e do Sintrajufe/RS, Zé Oliveira, afirma que a intenção da Fenajufe e seus sindicatos de base é que o PLC 6/2007 não seja apreciado até o final dos trabalhos legislativos deste ano. Com isso, haverá mais tempo para ampliar as articulações com as entidades envolvidas no assunto.

A Fenajufe continuará acompanhando o projeto nessa reta final de atividades no Congresso e qualquer novo desdobramento será comunicado à categoria.

Da Fenajufe, com Agência Senado e Sintrajufe/RS