Sarney convoca senadores para votação da reforma do Judiciário a partir de 10 de agosto

Por Marcela Cornelli

Segundo informações da Agência Senado, José Sarney encaminhou comunicado aos senadores informando que colocará em votação, já a partir do dia 10 de agosto, os quase 200 destaques apresentados à reforma do Judiciário.

Na primeira semana de julho, os senadores aprovaram o texto básico da reforma. Os requerimentos de destaque dos senadores buscam alterar o texto já aprovado.

Ainda de acordo com a Agência Senado, Sarney informou que, após o recesso deste mês, haverá sessões do Senado dos dias 2 a 9 de agosto, mas apenas não deliberativas, ou seja, dedicadas a discursos dos senadores e a comunicados da Mesa ou das lideranças partidárias.

Devido às eleições municipais deste ano, o Congresso terá um funcionamento atípico, com a realização de pelo menos dois períodos de esforço concentrado de votações – o primeiro a partir de 10 de agosto e o segundo no mês de setembro, conforme acordo em negociação entre as lideranças partidárias e as presidências do Senado e da Câmara. No restante do tempo, haverá sessões não deliberativas até as eleições.

Fonte: Agência Senado