Reunião Setorial na Justiça Eleitoral indica Ato no dia 30

Em Reunião Setorial realizada nesta terça-feira, dia 22, os servidores do TRE/SC aprovaram a realização de Ato/Assembleia no dia 30 de maio, às 16 horas, na Justiça Eleitoral. O indicativo será levado para a Assembleia nesta quarta-feira, 23, às 13h30, no TRT. Nas falas, a avaliação foi a de que os servidores do Judiciário em todo o país estão se preparando para um embate mais forte para aprovar o PCS, e Santa Catarina não pode ficar apática, como não ficou quando foi preciso pressionar os três poderes para aprovar os PCSs 1, 2 e 3.

A decisão de fazer o Ato/Assembleia no TRE/SC é estratégica, porque a Justiça Eleitoral se prepara para as eleições, fato que implica poder de pressão junto à cúpula do Judiciário, Executivo e Legislativo.  

Por isso, nesta quarta-feira, é fundamental que os servidores participem da Assembleia no TRT. A decisão dos colegas da Justiça Eleitoral é uma referência de luta para que a categoria como um todo acumule forças para construir um movimento cada vez maior, assim como está acontecendo em outras categorias, como as do Executivo.