Reunião Setorial na JF aprova pedido de jornada de 6 horas até abril para driblar problemas no sistema de climatização

Em Reunião Setorial realizada nesta quarta-feira, 12, na Justiça Federal, os servidores presentes aprovaram que o SINTRAJUSC leve à Administração do TRF4 a demanda de jornada de trabalho de 6 horas até o final de abril, de flexibilidade na jornada de trabalho para quem fizer a solicitação buscando driblar o forte calor, e de mudança no sistema de climatização. A proposta é de um sistema ajustável, para que seja possível às seções de trabalho controlar a temperatura do ambiente, algo que o atual sistema não comporta. O Sindicato irá solicitar o apoio da Direção do Foro para essas demandas.

A Reunião Setorial foi chamada para discutir os problemas desse sistema, que vem comprometendo o bom andamento do trabalho na JF. Para driblar o calor, foi liberado o uso de bermudas pelos servidores do administrativo, mas há colegas que relataram, na Reunião, terem verificado temperatura de 30 graus centígrados na mesa de trabalho. Há vários setores que estão utilizando ventilador como forma paliativa de enfrentar as altas temperaturas.

Um pouco antes da Reunião Setorial, o Sindicato recebeu a informação de que o TRF4 irá buscar solução para o problema. Pelo visto parece que mudou de posição, não defendendo mais a posição anterior, externada pela Divisão de Obras, de que o sistema de climatização é bom. Haverá novidades sobre o assunto na próxima semana, que serão acompanhadas e divulgadas pelo Sindicato, visto que, mesmo com a chuva, o calor deve voltar.