Renan Calheiros deve convocar sessão do Congresso para amanhã à noite

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros [PMDB/AL], deverá convocar para amanhã à noite, 10 de outubro, uma sessão plenária do Congresso Nacional. As informações foram repassadas à Fenajufe pelo assessor parlamentar, Antônio Augusto de Queiroz. De acordo com ele, o senador está conversando com os demais parlamentares com o objetivo de conseguir o quorum necessário à realização da sessão deliberativa do Congresso, que deverá apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2007 e os projetos de crédito suplementar, incluindo o PLN 11/06, que garante verba orçamentária para as primeiras parcelas dos PCSs da categoria.
O assessor da Fenajufe também disse que o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado [PT/MG], confirmou a possibilidade do plenário do Congresso se reunir amanhã à noite. Gilmar Machado garantiu, ainda, que está conversando com os deputados e senadores sobre a necessidade de haver sessão deliberativa nesta semana.
A Fenajufe orientou a todos os sindicatos filiados a procurarem os parlamentares em seus estados para convencê-los de virem para Brasília esta semana e garantir o quorum nas reuniões das comissões e da sessão do Congresso Nacional. Com a possibilidade de ser convocada uma sessão para amanhã à noite, os sindicatos devem continuar e reforçar os contatos durante todo o dia de hoje com os deputados e senadores nos Estados.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)