Comando de greve dos bancários participa hoje de negociação com a Fenaban

As negociações entre o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e a Fenaban devem ser retomadas em São Paulo hoje à tarde, quinto dia da greve geral da categoria e oitavo dia de paralisação em Brasília. Após a rodada com a Fenaban, as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal vão se reunir com a Contraf/CUT e com as comissões de empresa dos dois bancos públicos, também em São Paulo, para apresentar propostas sobre as reivindicações específicas.
“Nossa expectativa é que haja propostas concretas que contemplem as reivindicações da categoria. Mas se não houver negociação ou as propostas forem insatisfatórias, vamos discutir formas de radicalizar a greve”, adverte Jacy Afonso, presidente do Sindicato e dos Bancários do DF e integrante do Comando Nacional.
As negociações específicas com o Banco do Brasil e com a Caixa estavam marcadas para a última sexta-feira, 6 de outubro, quando também havia a expectativa de nova rodada com a Fenaban. Mas foram adiadas para hoje.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sindicato dos Bancários do DF