Reforma do Judiciário será tema de debate na OAB/SC neste sábado

Por Marcela Cornelli

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) realiza neste sábado (17/4) o primeiro debate do VIII Ciclo de Colóquios da Cidadania. O evento será uma oportunidade de integração entre profissionais e estudantes com o objetivo de debater assuntos atuais de relevância jurídico-social. Este ano, o tema do Ciclo de Colóquios é Direito, Democracia e Desenvolvimento e os encontros serão realizados neste fim de semana, em maio (8 e 22) e em junho (5 e 19). As discussões serão sobre: Reforma do Judiciário, Racismo e Exclusão Social no Brasil, Nova Lei de Biossegurança, Estatuto da Cidade e Desenvolvimento Sustentável, e Blocos Econômicos e Integração Regional: ALCA e Mercosul; respectivamente.

Os convidados para esse primeiro encontro são: Dr. Edmundo Lima de Arruda Jr., presidente do CESUSC e pós-doutor pela Université Paris VIII; Dr. Lédio Rosa de Andrade, doutor em Direito pela Universidade de Barcelona; Oscar Juvêncio Borges Neto, conselheiro estadual da OAB/SC; o juiz Rodrigo Colaço, representante da Associação Nacional dos Magistrados; Eduardo Lamy, doutorando em Direito pela PUC/SP, e o coordenador do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular do CESUSC, professor Sergio Roberto Lema.

As atividades serão realizadas das 9 às 12 horas no Auditório da OAB/SC, localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 4680, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas na Tesouraria do CESUSC até sexta-feira ou neste sábado antes do início do colóquio. A participação dá direito a certificado e validação, para o estudante da graduação, de 18 horas/aula como atividade complementar.

Mais informações, acesse www.cesusc.com.br

Da Redação