Recomposição salarial: nesta quinta (23) tem Ato no TRE-SC

Nesta quinta-feira (23), o Sintrajusc convoca a categoria a participar de Ato às 15 horas na frente do TRE-SC, na Esteves Júnior, em Florianópolis, em defesa da recomposição salarial. É o primeiro Ato ali desde 2020. Já foram feitos Atos na Justiça Federal e no TRT-SC.

O Sintrajusc também organizou um dia de mobilização na quarta-feira, 15, com Atos em Florianópolis, na rampa do TRT-SC, e nas unidades de Chapecó, Lages, Xanxerê, Criciúma, Tubarão e Rio do Sul. Os servidores estenderam faixas na frente das unidades de trabalho, vestindo camisetas com dizeres sobre a necessidade de luta em defesa das pautas da categoria, incluindo a luta pela exigência de Nível Superior para ingresso de Técnicos Judiciários no Poder Judiciário da União e também pela permanência da 3ª Vara do Trabalho em Criciúma em face da possibilidade de transferência para Itapema.

No Ato em Florianópolis, a coordenação do Sindicato fez um relato sobre a campanha salarial, reforçando que é preciso não só manter, mas aumentar a mobilização, para fazer frente ao discurso de “reajuste zero” que Bolsonaro tem apresentado em declarações e entrevistas nos últimos dias. Da mesma forma, a categoria vai reforçar a pressão sobre o STF, que já informou que tem dinheiro, mas até agora não apresentou ao Congresso um projeto para reposição das perdas, que estão acumuladas em 30%.

Veja a notícia abaixo:

Atos em defesa da recomposição salarial ocorrem em Florianópolis e em mais seis municípios