Reabrem inscrições para participantes individuais no FSM 2005

Por Imprensa

Reabrem nesta terça, dia 14/12, as inscrições para participantes individuais no Fórum Social Mundial (FSM), que ocorre de 26 a 31 de janeiro, em Porto Alegre. O interessados poderão realizar o procedimento até 31 de dezembro. Na primeira etapa das inscrições, que ocorreu de 24 de setembro a 5 de dezembro, inscreveram-se 60.639 participantes de todo o mundo, incluindo os inscritos pelas organizações.

Para organizações as inscrições estão encerradas. Porém, o cadastro dos seus participantes pode ser feito até 15 de dezembro após o pagamento. Aquelas que já pagaram e quiserem ampliar o número de participantes poderão fazer isso após o dia 20 de dezembro, quando o sistema estará adaptado para essa possibilidade.

Diferente das edições anteriores, em que podiam inscrever-se apenas participantes vinculados à organizações, o Fórum 2005 abriu para a participação de todos os interessados, mesmo sem ligação com entidades da sociedade civil organizada.

O Comitê Organizador decidiu por reabrir esta segunda etapa após muitos pedidos de inscrição de diferentes países. Porém, ressalta, que aqueles que se inscreveram após 5 de dezembro não têm a garantia de receber o kit completo de participante.

As inscrições de indivíduos custam R$ 12 para o Brasil e demais países que não integram a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE (com exceção do México e dos países da Europa do Leste), que pagam R$ 30. O sistema de pagamento está acessível no site do Fórum (forumsocialmundial.org.br).

Fonte: Clic RBS