Rádio Fenajufe terá programa de debates e entrevistas

Desde o dia 8 de dezembro está no ar a Rádio Fenajufe, disponível na página da Federação na internet, no endereço: www.fenajufe.org.br. Por enquanto, a programação é composta por músicas e pelo boletim Fenajufe Notícias que vai ao ar sempre às 12h e às 16h. Durante o dia, além da programação musical, também há inserções de notícias em horários não fixados.

Conforme foi apresentado no 4º Encontro Nacional de Comunicação, realizado no dia 27 de março, em Recife, a Fenajufe pretende incrementar a grade de programação, que passará a contar com programa de debates e entrevistas, além de boletins com reportagens especiais sobre assuntos relacionados diretamente à categoria e outros temas gerais de interesse dos trabalhadores.

A intenção da Fenajufe é integrar, cada vez mais, os setores de comunicação da Federação e dos sindicatos de base, além de melhorar as formas de diálogo com a categoria. Para isso, a Fenajufe espera contar com a colaboração de todos os sindicatos. Confira a grade de programação da Rádio Fenajufe apresentada no 4º Encontro Nacional da Fenajufe, que estará no ar em breve.

Boletins horários – De segunda a sexta-feira, a Rádio Fenajufe divulgará boletins a cada uma hora, com duração de 8 a 10 minutos, com matérias de assuntos relacionados a questões específicas da categoria e assuntos gerais de interesses dos trabalhadores. As matérias e entrevistas [áudio] poderão ser produzidas pelas equipes de jornalismo da Fenajufe e também dos sindicatos filiados.

Entrevistas – Toda semana será transmitida uma entrevista inédita de 15 a 20 minutos, com personalidades que abordarão temas específicos da categoria ou de interesse geral [sindical, meio ambiente, movimentos sociais, gênero, livre orientação sexual, raça e etnia, aborto, entre outros temas]. A entrevista inédita irá ao ar às terças-feiras, com reprises ao longo da semana. As entrevistas também poderão ser produzidas pela Fenajufe ou pelos sindicatos filiados.

Campanhas específicas – Durante cada mês a Fenajufe veiculará uma campanha sobre um tema importante, que conste da pauta dos debates da categoria, como assédio moral, redução da jornada de trabalho, plano de carreira, saúde do trabalhador entre outros. Serão notinhas curtas veiculadas durante toda a programação, entre as músicas, nos boletins e também antes das entrevistas. O tema da campanha mudará a cada mês. A campanha será produzida pela equipe de jornalismo da Fenajufe, com a colaboração dos sindicatos filiados.

Pílulas culturais – Durante cada mês a Rádio Fenajufe transmitirá um especial sobre algum gênero musical ou manifestação artística de nosso país. Serão notas e entrevistas curtas transmitidas durante toda a programação, nos intervelos de algum programa e entre as músicas. O Pílulas Culturais será produzido pela equipe de jornalismo da Fenajufe, podendo contar, também, com a colaboração dos sindicatos filiados. O programa também terá a preocupação de contemplar os artistas da categoria.

Serviços – Cada semana a Rádio Fenajufe passará, aos ouvintes, informações sobre os serviços prestados por pelo menos três sindicatos. O objetivo desse programa, que consistirá de notas rápidas transmitidas durante a programação diária, é prestar um serviço à categoria, informando os contatos dos sindicatos, dos coordenadores e assessores jurídicos. Também dará informações sobre alguma atividade realizada por aqueles sindicatos e o que interessado deve fazer para participar. A produção será realizada pela equipe da Rádio Fenajufe, com a colaboração dos sindicatos.

Fenajufe responde – Uma vez por semana o coordenador de plantão responderá às dúvidas, de servidores e de sindicatos, que chegarem por e-mail à Fenajufe.