Projeto da GAJ pode ser votado hoje no Senado

De acordo com informações do assessor parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, a tendência é que o projeto da GAJ seja votado hoje pelo plenário do Senado. Ele informou hoje de manhã à Fenajufe que um acordo entre a bancada de oposição e a bancada governista, que deve ser fechado no final desta manhã, permitirá a votação das duas medidas provisórias [que isenta de impostos equipamentos importados para pesquisa cientifica e autoriza o desconto em folha de empréstimo aos aposentados] e do Projeto Lei de Informática.

Tais matérias ainda bloqueiam a pauta de votações do plenário do Senado e caso sejam votados, abre a possibilidade para a apreciação do projeto que aumenta o percentual da GAJ de 12% para 30%.

Ontem [14] à noite, o Congresso Nacional votou o projeto de crédito suplementar que garante a implementação da primeira parcela da GAJ, retroativo a julho.

A Fenajufe continua acompanhando os trabalhos no Senado e atuando de forma intensa para garantir a votação conclusiva do projeto da GAJ no plenário do Senado.

(Fonte: Fenajufe)