Programação cultural do 6º Congrejufe terá exibição de curtas gaúchos

A programação do 6º Congrejufe está também repleta de atividades culturais, preparadas pelos organizadores do evento. Além da apresentação de dança do folclore do Rio Grande do Sul, durante jantar na noite desta quarta-feira [28], no clube Recreio Gramadense; de quinta-feira até sábado, sempre às 13h, serão apresentados os filmes dos diretores Jorge Furtado, Carlos Gerbase e Ana Luiza Azevedo, entre outros diretores, no auditório Antônio Casaccia.
Na programação estão os curtas Oscar Boz; O sanduíche; Ângelo anda sumido; Estrada; Veja bem; A Matadeira; Esta não é sua vida; Barbosa; Ilha das Flores; O dia em que Dorival encarou a guarda; e Temporal, todos esses de Jorge Furtado. Deus Ex-Machina; Sexo & Bethoven; O reencontro; Aulas muito particulares; O corpo de Flávia; Passageiros; Interlúdio; O Amante amador; Faustina; O Comprador de fazendas; de Carlos Gerbase. E, por fim, os curtas-metragens de Ana Luiza Azevedo – Dona Cristina perdeu a memória; Três minutos; Barbosa; Ventre Livre; O Bochecha; Dia de visita; e A Importância do currículo na carreira de artista.
Além dos filmes curtas-metragens, será exibido nesta quinta-feira [29/3], a apresentação das fotos do grupo de fotografia 35 mm, que comporão em breve o livro Vida Palafita, organizado pelo Sintrajufe/RS.
Após a plenária final de quinta-feira, a partir das 20h30, a atriz Deborah Finocchiaro apresentará a peça Sobre Anjos & Grilos, baseada em textos e poemas do escritor gaúcho Mario Quintana. Em seguida à apresentação teatral, a Fenajufe divulgará os nomes dos vencedores do Concurso Literário Guimarães Rosa. Depois serão lançados os livros Pé na estrada, do delegado ao 6° Congrejufe, Ari Antonio Heck; e Trabalho e Cidadania no Brasil, organizado por Elias Medeiros Vieira e Romerio Jair Kunrath. Encerrado o lançamento dos livros, o servidor do TRT da 15ª Região, Juscelino Gama fará uma apresentação sobre Esperanto.

Leonor Costa – De Gramado/RS