Presidentes dos tribunais rejeitam proposta em reunião com Paulo Bernardo

Na reunião do Comando Nacional de Greve, que ocorreu na tarde de hoje, o coordenador-geral da Fenajufe Ramiro López informou o resultado da reunião entre o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e os presidentes de todos os tribunais superiores. O encontro, que aconteceu na manhã de hoje, discutiu a questão orçamentária para a implementação do Plano de Cargos e Salários da categoria. As informações sobre os desdobramentos da reunião foram repassadas pelo diretor-geral do STF, Sérgio Pedreira, ao coordenador-geral da Fenajufe Roberto Policarpo.
Na reunião de negociação, os presidentes dos tribunais superiores disseram ao ministro Paulo Bernardo que o Poder Judiciário não aceita a contraproposta apresentada pelo governo federal na última sexta-feira, que propõe cortes orçamentários no projeto e amplia o parcelamento do PCS até 2009.
De acordo com as informações repassadas à Fenajufe pelo Diretor Geral do Supremo, após cada presidente de tribunal fazer suas considerações em defesa da proposta original, o ministro Paulo Bernardo garantia reavaliar a situação e dar uma nova resposta sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores. Ainda de acordo com Sérgio Pedreira, o processo de negociação deve continuar nesta segunda-feira e o mesmo se comprometeu a dar um retorno à Fenajufe logo que souber o resultado da reunião.

Fonte: Fenajufe