Presidente do TRT abre porta para negociar dias parados

Os coordenadores do SINTRAJUSC Denise Zavarize, Robak José Barros?(Criciúma) e Paulo Roberto Koinski, acompanhados dos servidores Caio Teixeira e Nildomar Freire e do Assessor Jurídico Fabrizio Rizzon, reuniram-se com o Presidente TRT Juiz Gilmar Cavalieri, para negociar os dias parados em função da Greve pelo PCS. No início da conversa, os representantes dos servidores fizeram um breve resumo sobre os encaminhamentos do Sindicato durante o movimento, ressaltando que, desde o início, houve a decisão política da categoria de fazer uma greve dentro da legalidade.

Durante a conversa, os servidores entregaram ao Presidente os abaixo-assinados com cerca de 1.300 assinaturas de servidores recolhidas em apenas dois dias. O documento pede que a negociação dos dias parados nos termos da negociação que vem sendo realizada nos últimos 10 anos no TRT.

Ele afirmou em seu entendimento que a lei o impede de pagar os dias parados, mas disse que está atendendo os argumentos apresentados e precisa de um tempo para discutir com seus assessores e auxiliares diretos antes de assumir uma posição definitiva.

Cavalieri disse que seus auxiliares estão defendendo o acordo nos termos propostos pelo sindicato e que ele quer manter a negociação em aberto, pedindo tempo para dar uma resposta, no máximo até o fechamento da próxima folha.

Antes do término da reunião, os Coordenadores alertaram o Presidente para o fato de que na 3ª Vara de Criciúma se está exigindo compensação hora a hora, sem que tenha sido fechado acordo. O juiz ficou de verificar o fato e concordou que antes de fechar um acordo não se pode cobrar nada além do serviço normal.