Deputada pede ao congresso nacional que aprove projeto de lei de plano de carreira do judiciário

A deputada Angela Albino articulou e teve aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa, o requerimento pedindo a aprovação do Projeto de Lei que propõe o plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário da União. O pedido foi encaminhado ao Presidente da Câmara dos Deputados e ao Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional. O PL 6613/2009 altera dispositivos da Lei 11.416, de 15 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a carreira dos servidores.
Filiada ao Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc), sindicato de base da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), a parlamentar é servidora concursada do judiciário desde 88.
Para Angela, a valorização dos servidores, qualificados e bem remunerados, aprimora a tramitação de processos, eleva o nível do serviço prestado e amplia o acesso da população à justiça. “O reajuste dos vencimentos não deve ser visto como despesa, mas sim como um investimento do Governo em benefício da sociedade”, afirma a deputada.