Plenário da Câmara deve votar hoje a PEC Paralela da Previdência

Por Marcela Cornelli

O Plenário da Câmara deve votar, na tarde de hoje, a PEC Paralela da Previdência (227/04).

Segundo informações da Agência Câmara, a PEC Paralela inclui mudanças propostas pelo Senado Federal ao texto da Reforma da Previdência, aprovada no ano passado pelo Congresso. A proposta cria para governadores e prefeitos de cidades com mais de 500 mil habitantes um subteto equivalente a 50% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, esse subteto equivale a R$ 9.557.

Donas de casa
O relator da PEC Paralela da Previdência (227/04), deputado José Pimentel (PT-CE), incluiu no seu parecer as donas de casa, que vão passar a receber aposentadoria de um salário mínimo. O parlamentar também garantiu que as melhorias conquistadas para os servidores, como regras de transição e paridade, e a política de inclusão previdenciária serão mantidas no substitutivo.

Ontem, o relator esteve reunido com as bancadas de diversos partidos para apresentar seu parecer e pedir apoio à votação do texto no plenário.

Fonte: Agência Câmara