Plenária dos Federais define dia 10 de maio como possível início da greve

Por Marcela Cornelli

Os servidores públicos federais definiram ontem, dia 18/4, a data de 10 de maio como possível início da greve unificada da categoria.

A medida foi aprovada na Plenária da CNESF(Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais).

A greve é uma resposta à proposta do governo de promover reajustes diferenciados por categoria e com índices menores para os aposentados. A proposta do governo não satisfaz as reivindicações dos servidores públicos federais, divide os trabalhadores e aprofunda distorções salariais, avalia a Cnesf.

Nesta semana, os servidores terão nova rodada de negociação com o governo. Segundo a Cnesf, se não houver atendimento da pauta de reivindicações o indicativo de greve será mantido.

Participaram da reunião 402 delegados e observadores. Desse total, 340 votaram. Houve um voto contrário à greve e sete abstenções.

Da Redação com informações da Folha de São Paulo