PLANO DE CARREIRA. PARTICIPE! ENVIE SUGESTÕES ATÉ ESTA SEGUNDA (10)!

A Fenajufe e os sindicatos de base estão retomando as discussões sobre a carreira dos servidores do Judiciário Federal, depois da criação da Comissão Interdisciplinar, pelo STF, para debater o Plano de Cargos e Salários da categoria, e da retomada dos trabalhos do GTN de Carreira da Fenajufe. O Sintrajusc disponibilizou um formulário, abaixo, para envio de sugestões até esta segunda-feira, 10 de outubro.

Dado o prazo exíguo estipulado pelo STF para a Comissão Interdisciplinar concluir os trabalhos – 90 dias, o Sindicato pede a todos os servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina que enviem suas sugestões até a data mencionada. Elas serão juntadas às da Comissão Interdisciplinar.

Para o coordenador geral do Sintrajusc, Paulo Roberto Koinski, nossa participação é fundamental, pois temos bastante acúmulo na discussão de carreira. Vale lembrar que os quatro PCSs que conquistamos começaram como discussão de carreira, mas em determinado momento os governos e até o STF    abortaram a discussão, apresentando tabelas meramente salariais, postergando as propostas de melhoria de carreira tão ansiadas pela categoria. “Por isso, desta vez, temos que colocar peso na Comissão Interdisciplinar do STF para fazer valer as nossas propostas”, afirma Koinski.

COMO FOI EM 2008

Em 2008, buscando a forma mais democrática de participação e coleta de ideias, o SINTRAJUSC teve a iniciativa de realizar seis Seminários Regionais sobre o Plano de Carreira, e um congresso final para discutir e aprovar as propostas apresentadas.

O Sindicato utilizou o método “brainstorming” para coleta de propostas, visitou vários locais de trabalho no estado e debateu temas fundamentais como Cargos,  Progressão Funcional, Promoção, Jornada de trabalho, Ascensão Funcional, Terceirização e critérios para ocupação de FCs e CJs. Todas as sugestões apresentadas foram compiladas e aprovadas em Congresso realizado em outubro de 2008. Veja o resultado em http://www.sintrajusc.org.br//th-arquivos/DOWN_153448OGrito18.pdf  – (página 8 do jornal O Grito).

O resultado dos seis Seminários Regionais está em http://www.sintrajusc.org.br//th-arquivos/DOWN_151759Informativo.pdf .

RETOMADA EM 2016

Em 2016, mais uma vez, a riqueza de sugestões apresentadas por nós, servidores de Santa Catarina, somada às demais sugestões que serão levadas à Fenajufe e à Comissão Interdisciplinar do STF, nos qualificam para um debate que, por certo, resultará em avanços para os servidores do Judiciário Federal. 

ACESSE O FORMULÁRIO EM:

http://www.sintrajusc.org.br/plano-de-carreira-participe