Pedido de vista da Fenajufe retira da pauta da sessão do CSJT proposta de regulamentação da Residência Jurídica

Pedido de vista feito pela Fenajufe retirou da pauta da 6ª Sessão ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), nesta sexta-feira (26), a proposta de regulamentação do Programa de Residência Jurídica no âmbito da JT de primeiro e segundo graus. O Sintrajusc esteve em Brasília acompanhando a sessão com a coordenadora Maria José Olegário.
O programa — destinado a bacharéis em direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há no máximo cinco anos — permite que os candidatos selecionados executem funções específicas de servidores e servidoras do quadro de nível superior nos tribunais.
Para o coordenador Jurídico-Parlamentar da Federação Thiago Duarte, foi importante o pedido para que se tenha mais tempo para o debate sobre algo tão prejudicial aos servidores. “Não podemos combater a Emenda Constitucional 95 reforçando a precarização interna que ela gera com as novas nomeações”, aponta.