PCS: requerimentos de urgência só devem ser votados depois do estudo de impacto orçamentário

 

 

Como parte de uma agenda cheia de atividades na Câmara dos Deputados, o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades [Melqui] se reuniu na tarde dessa quarta-feira [10] com o deputado Rodrigo Rollemberg [PSB-DF], líder do PSB na Câmara. O objetivo foi saber detalhes da tramitação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os PCSs dos servidores do Judiciário Federal e do MPU, respectivamente.

Na reunião, o deputado entrou em contato com a liderança do governo, que o informou que os pedidos de urgência dos dois projetos só deverão ser pautados no plenário da Câmara depois que o Executivo fizer o estudo do impacto orçamentário para a implementação das duas propostas. De acordo com o parlamentar, dessa forma assim que o governo se pronunciar em defesa da aprovação dos pedidos de urgência, se posicionará também favorável aos dois projetos.

Os dois requerimentos [Req 6126/10 e 6127/10] de urgência, ambos de autoria de Rodrigo Rollemberg, estavam previstos para serem votados hoje em sessão extraordinária, o que não ocorreu.

por Imprensa/Da Fenajufe – Leonor Costa