PCS está na pauta da sessão da CFT desta quarta

Conforme garantiu na última quarta-feira aos servidores presentes na sessão da Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara e também ao relator do PL 6613/09, deputado João Dado [PDT-SP], o presidente da CFT, Antônio Andrade [PMDB-MG] incluiu o PCS na pauta desta quarta-feira, 4 de julho. Segundo a pauta divulgada pela Câmara, o PL 6613/09 é o item 42.

A partir dessa confirmação, a Fenajufe convocou todos os sindicatos a vir à Brasília encher o plenário 4 da Câmara, onde funciona a Comissão, para pressionar os deputados a votar favoráveis à revisão salarial da categoria. Embora o projeto esteja na pauta, com parecer pela compatibilidade orçamentária e financeira, apresentado pelo relator João Dado, ainda não há nada garantido em torno das negociações para votar o Plano. O governo continua colocando obstáculos à aprovação do novo PCS da categoria, mantendo a sua política de não conceder reajuste ao funcionalismo federal.

Por isso, é fundamental que nesta quarta, quando em vários estados a categoria vai estar com os trabalhos paralisados, os sindicatos enviem representantes para o trabalho de corpo a corpo com os parlamentares. O objetivo é convencê-los a comparecer à sessão e principalmente a votar favorável ao relatório de João Dado.