PCS: Campanha deve ser reforçada com mobilizações nos Estados e caravanas a Brasília

Os trabalhos realizados pelo Comando Nacional de Mobilização nesta semana que está se encerrando reforçaram a campanha pela aprovação dos Planos de Cargos e Salários do Judiciário e do MPU. Novas conversas foram feitas com alguns deputados, que vêm reafirmando apoio ao PCS. A partir destas reuniões, o Comando avaliou que é necessário intensificar a luta.
O Comando Nacional de Mobilização procurou novamente os deputados Walter Pinheiro (PT/BA), Tarcísio Zimermann (PT/RS), Wasny De Roure (PT/DF) e Daniel Almeida (PCdoB/BA) para que os mesmos continuem em contato com o relator do PL 5845/05, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB/BA). O objetivo é continuar a pressão para que o parlamentar apresente logo seu relatório favorável ao PCS, para agilizar a tramitação do projeto na Câmara. No entanto, o adiamento da eleição do novo presidente da Comissão de Finanças para a próxima quarta-feira (22) com certeza atrasa, ainda mais, o andamento do plano, com possibilidades de votação somente a partir do dia 29, quando haverá pauta nas comissões.
Essa realidade aumenta, portanto, a necessidade de os sindicatos filiados enviarem caravanas para Brasília na semana de 27 a 31 de março, conforme orientação da reunião ampliada da Fenajufe, ocorrida no último domingo (12).

Fonte: Fenajufe