Participantes do 7° Congrejufe apresentam teses sobre vários temas de interesse dos trabalhadores

A segunda parte dos trabalhos do 7° Congrejufe desse domingo [28] teve início com a apresentação das teses específicas, apresentadas por vários delegados e observadores. De acordo com o regimento interno do congresso, aprovado na manhã de hoje, os autores das teses específicas tiveram 5 minutos, cada, para defender o seu texto.

Ao todo, foram apresentadas ao plenário 27 teses, sobre os mais variados temas de interesses dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Entre os assuntos abordados, se destacam o combate ao assédio moral e à terceirização; redução da jornada de trabalho; saúde do trabalhador; dívida pública; meio ambiente; democratização da comunicação; segurança institucional; raça e etnia; gênero e diversidade sexual; democratização do Judiciário; aposentadoria digna; criação de cargos na Justiça Federal; aprovação do novo PCS, entre outros temas. Todas as teses especificas podem ser lidas na página da Fenajufe, no link http://www.fenajufe.org.br/7Congrejufe/teses/teses.htm.

As teses gerais serão apresentadas ainda hoje. Os assuntos e reivindicações abordadas nesses textos também serão objetos de discussão nos grupos de trabalho, que começarão a se reunir ainda nesse domingo.
Leonor Costa – De Fortaleza