Parecer sobre PL 7493 da Justiça Eleitoral recebe vistas de dois deputados

Por Marcela Cornelli

O Projeto de Lei 7493/02, que propõe a criação de mais de 500 cargos efetivos no quadro da 1ª instância da Justiça Eleitoral, recebeu, na semana passada, parecer favorável do relator na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Antônio Cambraia (PSDB/CE). Hoje (22/10), o parecer, que estava na pauta da Comissão, recebeu pedido de vistas dos deputados Vignatti (PT/SC) e Wasny de Roure (PT/DF).

De acordo com o assessor parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, os deputados autores dos pedidos têm o prazo de uma sessão para a outra para analisar o parecer do relator. Dessa forma, na reunião da próxima semana da Comissão de Finanças e Tributação o projeto deverá entrar na pauta novamente.

A Fenajufe e representantes dos sindicatos filiados e da comissão de servidores concursados do Rio de Janeiro continuam acompanhando a tramitação do projeto. O objetivo dos servidores é que a proposta, de autoria do TSE, seja aprovada e que a implementação dos cargos a serem criados nos cartórios eleitorais seja de forma integral.

Fonte: Fenajufe