Nova Diretoria do Sindicato traça ações para 2012

A nova Diretoria do SINTRAJUSC reuniu-se no dia 14 para planejar a atuação do Sindicato em 2012, o primeiro dos três anos de gestão. A reunião iniciou com um debate para o qual foi convidada a Assessoria Jurídica do SINTRAJUSC, que relacionou as Ações em tramitação, o resultado das reuniões do Jurídico no interior do Estado e as medidas para aprimorar o atendimento aos servidores.

No período da tarde a nova Diretoria debateu a conjuntura geral e a interna do Judiciário, planejando as próximas mobilizações. Ficou claro, nas manifestações dos Coordenadores, que a categoria precisa de muita unidade na luta para ter êxito e garantir e ampliar direitos em face da posição cada vez mais intransigente do governo Dilma e da postura passiva da cúpula do Judiciário diante das reivindicações dos servidores.

Houve consenso – entre os Coordenadores – na avaliação de que foram nocivas a postura das entidades representativas dos magistrados, a divisão interna da categoria e aparecimento de associações corporativistas que dividem cada vez mais os servidores e que foram utilizadas pelo governo federal nos embates travados em 2011.

Na reunião, a Diretoria decidiu priorizar as questões relacionadas à saúde dos servidores, com a continuação do Projeto “Como vai você?”, que teve sua primeira etapa finalizada no dia 13 de janeiro. Em breve os resultados serão apresentados à categoria. Também foram debatidos os problemas nos planos de saúde do TRE, TRT12 e JFSC.

A nova Diretoria do Sindicato igualmente terá como prioridade a campanha de sindicalização de servidores para fortalecer politicamente o SINTRAJUSC e a categoria, que terá que travar lutas pela revisão salarial e contra o congelamento de vencimentos, entre outras. Além disso, iniciará o processo de eleição de delegados de base como forma de fortalecer o Sindicato em cada local de trabalho, estimulando a formação sindical como instrumento de conscientização política e participativa.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL 30/01

Pelo presente Edital, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC), conforme estabelece o artigo 38 do Estatuto Sindical, faz saber aos trabalhadores do Judiciário Federal de Santa Catarina que será realizada ASSEMBLEIA SETORIAL, no dia 30 de janeiro do ano de 2012, segunda-feira, às 13h45min, na rampa do TRT, na Capital, com os seguintes pontos de pauta:

a)Informes;

b)Eleição de representante para integrar a Comissão Permanente de Segurança do TRT12 (*)

Florianópolis, 23 de janeiro de 2012

Coordenação Geral do SINTRAJUSC

Obs: A Comissão Permanente de Segurança do TRT12, instituída pela Portaria 294/2011, deverá apresentar proposta de normatização da Política de Segurança Institucional, analisar expedientes, propor à Administração medidas que julgar convenientes e deliberar sobre seu próprio funcionamento.