No Senado, servidores dizem não à “Reforma” Administrativa e à PEC dos Precatórios

Além da “Reforma” Administrativa (PEC 32/20), a PEC dos Precatórios (PEC 23/21) se configura em mais um ataque do governo aos trabalhadores. Para denunciar essa tentativa de calote nas dívidas públicas, servidoras e servidores foram até o Senado Federal na manhã desta quinta-feira (18) em mais um dia de mobilização em defesa do serviço público. O Sintrajusc foi representado pela coordenadora Cristina Assunção, que hoje participou do Ato Unificado com os demais representantes do Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina.

Na estrutura montada para os dirigentes um recado muito claro: nem 32 nem 23, se votar não volta! A PEC 23/21 se configura em calote nas dívidas públicas. Os precatórios são as dívidas que a União, Estados ou Municípios devem pagar a servidores(as) após decisões judiciais finais (trânsito em julgado). Ou seja, a proposta adia o pagamento e parcelamento dessas dívidas.

Com a manobra, Guedes e Bolsonaro abrem um espaço de R$ 91,6 bilhões no orçamento em 2022 (ano eleitoral) alterando o teto de gastos para viabilizar o Auxílio Brasil — programa que substituiu o Bolsa Família — e prevê recursos para as chamadas emendas do relator.

O ato de hoje encerrou a décima semana consecutiva de mobilização permanente em Brasília contra a PEC 32 e, agora, contra a PEC 23 também. E, na próxima semana, a mobilização continua na capital federal. Vale lembrar que em forte aceno ao mercado financeiro e a empresários, durante evento promovido pelo banco Itaú, Paulo Guedes disse que o governo vai tentar aprovar a PEC 32 até o fim do ano. Além disso, Guedes afirmou que o objetivo também é aprovar a PEC dos Precatórios (PEC 23/21) no Senado.

Como pressionar os deputados e deputadas de SC a votarem contra a PEC 32:

Essa luta deve ser de todos, por isso a direção do Sintrajusc convoca a categoria a continuar a pressão aos parlamentares nas redes sociais. Veja, abaixo, como você pode fazer:

– Acesse https://bit.ly/3xPkqj2 e ali escolha um deputado ou deputada de sua preferência e entre em contato com ele ou ela pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e também e-mail). Todos os dados estão embaixo da foto de cada um deles, e há também uma mensagem-padrão. Fique à vontade para fazer a sua!

– Nas suas redes sociais, replique os cards com a foto de cada parlamentar que estão nas redes sociais do Sintrajusc:

https://www.facebook.com/SintrajuscSindicato

https://www.instagram.com/sintrajusc/

Você pode:
1 – Curtir no Coração
2 – Comentar no balãozinho e marcar o deputado ou deputada com o @perfil dele, informado em cada card ali postado
3 – Usar a flechinha e Adicionar a publicação ao seu story, marcando o/parlamentar em @menção
4 – Tire cinco (5) minutos do seu dia para essa atividade!

Para marcar, utilize os dados no final desse texto (separados para o Instagram ou Facebook)

*Importante*: nas suas mensagens, sempre use as seguintes hashtags:

#PEC32Não

#EnterraPEC32

#EstabilidadeCombateCorrupção

#PEC32doDesmonte

#PEC32doRetrocesso

Texto de sugestão:

Caro parlamentar catarinense:
A PEC 32 (“Reforma” Administrativa) é a DESTRUIÇÃO dos Serviços Públicos. Se você defende a educação e a saúde, não pode ser a favor do que está proposto na PEC 32. O objetivo da “reforma” é privatizar e extinguir grande parte do serviço público, acabar com a estabilidade dos servidores permitindo o empreguismo e obediência ao chefe de plantão. A PEC 32 tira direitos não apenas do funcionalismo, mas de toda a população. Prejudica os mais pobres, prejudica o Brasil. Vamos defender a educação e a saúde públicas!
Vote contra a “Reforma” Administrativa, não contribua para destruir os Serviços Públicos.

– Comente, curta e compartilhe as postagens do Sintrajusc em defesa dos serviços e servidores públicos

– Convide o máximo de pessoas que puder para participarem da divulgação. Mobilize os seus colegas e familiares e use os cards da campanha feita pelo Sintrajusc para mostrar os perigos da PEC 32. Elas estão nas contas do Sindicato no Instagram e no Facebook:

https://www.facebook.com/SintrajuscSindicato

https://www.instagram.com/sintrajusc/

 

PARA MARCAR OS PARLAMENTARES NA RESISTÊNCIA DIGITAL CONTRA A PEC 32

Instagram:

@angelaaminoficial

@carloschiodini

@maldaner_celso

@carolinedetoni

@carmenzanotto_lages

@dep.coronel.armando

@deputadopeninha

@coelho_rodrigo

@danielcfreitas

@depdarcidematos

@fabioschiochet

@geovaniasa

@gilson.marques.novo

@heliocostasc

@ricardozguidi

 

Facebook:

@AngelaAmin11

@CarlosChiodini

@CarmenZanottoSC

@celso.maldaner

@carolinerdetoni

@coronel.armando

@deputadopeninha

@rodrigocoelhooficial

@depdanielfreitas

@Depdarcidematos

@fabioschiochetoficial

@geovaniadesaa

@gilson.marques.novo

@HelioCostaSC

@deputadoricardoguidi

 

Twitter:

@DeputadaAngela

@carloschiodini

@maldaner_celso

@CarolDeToni

@carmen_zanotto

@cel_armando

@deputadopeninha

@coelho_rodrigo

@DFDanielFreitas

@depdarcidematos

@fabio_schiochet

@geovaniadesa

@gilson__marques

@HeIioCosta

Saiba mais sobre a PEC 32 no estudo do DIEESE divulgado em https://www.sintrajusc.org.br/extincao-de-cargos-fim-da-estabilidade-reducao-salarial-dieese-destaca-pontos-da-pec-32-aprovada-pela-comissao-especial/

Extinção de cargos, fim da estabilidade, redução salarial: Dieese destaca pontos da PEC 32 aprovada pela comissão especial