No dia do ‘apagão’, São Paulo faz ato na capital, em Santos e no interior


Nesta terça-feira, 1º de junho, às 15h, os servidores de São Paulo realizarão um ato unificado em frente ao TRE, com a presença dos funcionários dos outros tribunais e de cidades do interior e da Grande São Paulo. Cerca de 20 funcionários de São José dos Campos, por exemplo, onde todos os setores da JF estão parados, viajarão até a capital para o ato.

Na Baixada Santista, o ato pela aprovação do PCS e contra o congelamento de salário será na JT de Santos, ao meio-dia. Em seguida, os servidores irão até o Fórum do Judiciário Estadual, onde haverá um ato unificado com os servidores, também em greve.

Outro ato no estado ocorrerá na JF de Campinas. Em greve, a manifestação no Fórum contará com a participação de servidores de outros locais de trabalho da JF, JEF e JT de Campinas e Região.

Para a diretora do Sintrajud Angélica Olivieri, a expectativa é que os locais parados aumentem neste dia de ‘apagão’. “Se nossa greve crescer mais ainda, é possível que as negociações avancem por causa da nossa pressão”, diz.

Fonte: Sintrajud-SP