Nesta terça (8) tem reunião do Grupo de Trabalho de mulheres, negros e negras e LGBTI+

Vamos parar para pensar?! Somos servidoras e servidores do Judiciário Federal e… Somos muito mais!

Estamos sempre criando e recriando nossos papéis sociais por causa da grande teia de relações que mantemos.

O objetivo do Sindicato é fazer a luta coletiva de toda a categoria, mas sabemos que essa palavra, categoria, é um imenso guarda-chuva.

Embaixo dele estão seres humanos em sua totalidade e em sua diversidade, implicando diferentes formas de se experimentar no mundo.

O Sintrajusc quer saber mais sobre essa diversidade e essas experiências.

Por isso, convidamos interessados e interessadas a participar da primeira reunião do Grupo de Trabalho de mulheres, negros e negras e LGBTI+.

A criação deste GT foi proposta e aprovada no 9º Congresso do Sintrajusc, realizado nos dias 14 e 15 de setembro em Florianópolis.

A reunião será no dia 8 de outubro (terça-feira), às 19h30, na sede do Sintrajusc (Rua dos Ilhéus, 118, sala 3).

O objetivo é iniciar o debate em torno das pautas identitárias, que são fundamentais para formularmos a atuação do Sindicato.

Sabemos, por exemplo, que os ataques aos direitos atingem o conjunto dos servidores, mas tem consequências ainda piores sobre parcelas mais vulneráveis da população. É o caso, por exemplo, dos efeitos da reforma da Previdência sobre as mulheres.

A criação do Grupo de Trabalho no Sintrajusc orienta-se também pelo atendimento ao Plano de Lutas aprovado no 10º Congresso Nacional da Fenajufe. No Congresso, foi aprovado o  fortalecimento de campanhas e projetos de enfrentamento à violência contra a mulher.

Uma das propostas encaminhadas é a realização do 1º Encontro de Mulheres do PJU e MPU, que será realizado em novembro, dentro dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

Por isso, neste primeiro encontro do GT do Sintrajusc, vamos debater a pauta de Santa Catarina para o Encontro nacional.

Também queremos discutir, de forma coletiva, propostas concretas que atendam os servidores e servidoras negros e negras e servidores  e servidoras LGBTI+ no Judiciário catarinense.

Estão em aberto questões como o nome do GT, as formas de comunicação mais adequadas aos seus objetivos e os caminhos para  atender as demandas a serem priorizadas.

Tem muito a ser feito, e o seu Sindicato quer fazer com você! Agende-se para a reunião!

O que cala a opressão

é a delicadeza e o peso