Movimentos sociais cobram mais agilidade na Reforma Agrária

Por Marcela Cornelli

Representantes de diversas entidades que integram o Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo estiveram reunidos na última sexta-feira (19/3),com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto e o presidente do Incra, Rolf Hackbart para cobrar mais agilidade na Reforma Agrária.

O encontro teve como objetivo acompanhar as ações do MDA/INCRA na execução da Reforma Agrária e do Plano Nacional da Reforma Agrária (PNRA), como ficou definido na audiência com o Presidente Lula durante a Conferência da Terra e na Marcha pelo PNRA em novembro de 2003.

As entidades reivindicam mudanças nos rumos das ações do MDA. Existe hoje um descontentameto generalizado e uma preocupação dos movimentos sociais com relação à lentidão e morosidade com que o governo vem conduzindo o processo da reforma agrária no país.

Estiveram presentes representantes do MST, da Comissão Pastoral da Terra, do Movimento dos Atingidos por Barragens, entre outros. O Fórum Nacional da Reforma Agrária reúne cerca de 30 entidades.

Fonte: MST