Mobilização/Brasília: Fenajufe convoca para Ato em frente ao STF, 28/09/2010

Momento é de mobilização: Fenajufe convoca para ato em frente ao STF

Fonte: Fenajufe

A diretoria executiva da Fenajufe, em reunião realizada 09/09, na sua sede, em Brasília, analisou o quadro nacional de mobilização apresentado pelos sindicatos. A luta está em pleno andamento. No entanto, ainda é necessário intensificar a mobilização e acumular forças para iniciar um movimento o mais coeso e unificado possível. Neste sentido, a Executiva apresenta um calendário de atos, mobilizações e paralisações, além de orientar os sindicatos filiados no sentido da preparação da categoria para a os novos enfrentamentos e a possível greve.

Duas semanas de atos e mobilizações – Ficou decidido na reunião de ontem que de 13 a 24 deste mês serão realizadas jornadas nacionais de lutas, com atos, mobilizações e paralisações pedindo a aprovação dos PCSs. A ideia é que, neste período, todos os sindicatos promovam atividades de mobilização da categoria, realizando reuniões por local de trabalho, elegendo comandos de mobilização, assembleias setoriais, panfletagens, todo tipo de atividades possível e com o máximo de criatividade. Alguns sindicatos já deliberaram por realizar atividades.

28/9 – Ato público nacional unificado em frente ao STF – a Fenajufe orienta todas entidades a se empenharem ao máximo para enviar caravanas e delegações para o ato unificado em frente ao STF, dia 28/09, a fim de pressionarmos o Judiciário, o MPU e o Executivo a se movimentarem pela aprovação dos PCSs. A escolha da data se deve ao fato de que nesse dia haverá sessão do CNJ, que conta com participação da cúpula do Judiciário e MPU.

9/10 – Reunião Ampliada da Fenajufe – para avaliar e discutir os rumos do movimento. Além disso, a federação continuará envidando todos os esforços no sentido de viabilizar as negociações em torno dos planos, buscando audiências nos tribunais superiores, MPOG, e parlamentares.

Como está o quadro nos estados
Sisejufe-RJ: os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro aprovaram indicativo de paralisação de duas horas em duas quartas-feiras [15 e 22/09], com a possibilidade de realizarem uma greve de 24 horas no dia 28.

Sintrajufe/RS: No Rio Grande do Sul, a assembleia realizada nesta quarta [08/09] decidiu pela paralisação de 24 horas no dia 22, além de um ato público em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral [TRE].

Sintrajud/SP: Os servidores paulistas aprovaram indicativo de paralisação por 48 horas para os dias 15 e 16 de setembro.

Sindjufe-PA/AP: No Pará e Amapá, o indicativo é de greve de quatro dias, de 21 a 24/09.

Sindjufe-BA: Os servidores da Justiça Federal aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 15 de setembro. Os trabalhadores da Justiça Eleitoral vão parar por duas horas [das 14h às 16h] nos dias 15 e 16 deste mês, a favor da aprovação do PCS.

Sindjus/AL: Os servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União de Alaogas decidiram paralisar as atividades por 24 horas – com a realização do ato público “Apagão do Judiciário Federal e do MPU” – no dia 15 de setembro.

Sindijufe-MT: No Mato Grosso, a proposta é de greve por tempo indeterminado já a partir da próxima quarta-feira [15/09].

Sitra-AM/RR: Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas realizam assembleia-geral nesta sexta-feira [10/09]. A diretoria do sindicato propõe a retomada da greve por tempo indeterminado a partir do dia 15 de setembro.

Agenda

13 a 24/09 – Jornada de lutas, com realização de atos, assembleias, mobilizações e paralisações em todo o país
17 e 18/09 – XVII Coletivo Jurídico Fenajufe, em Brasília

28/09 – Dia Nacional de LutasMobilização em Brasília, em frente ao STF