Lula reúne os ministros e deve anunciar ainda nesta quarta o valor do novo mínimo

Por Marcela Cornelli

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz hoje a última reunião com ministros e líderes governistas para definir o novo valor do salário mínimo. O anúncio deve ocorrer hoje mesmo , como adiantou o próprio presidente durante visita a uma fábrica em São Bernardo do Campo. O valor do mínimo deve ficar entre R$ 260,00 e R$ 270,00.

“O presidente nos disse que até amanhã (hoje) libera o reajuste, que será acima da inflação. Não será o tanto que gostaríamos, mas ocorrerá dentro da política de recuperação do valor do mínimo e juntamente com um pacote de medidas para geração de empregos”, reiterou o líder do governo na Câmara, professor Luizinho (PT-SP). O deputado confirmou que o governo estuda a possibilidade de aumentar o salário família – pago como um complemento de renda às famílias que têm filhos.

Entre as medidas que o governo deve anunciar estão a liberação de empréstimos para aposentados com desconto em folha de pagamento e juros menores e o recrutamento de 100 mil soldados para o serviço militar obrigatório. Há ainda a expectativa de uma decisão sobre a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Fonte: Valor Online