Justiça Eleitoral de Alagoas aprova paralisação de 4h pelo pagamento das horas extras

Por Imprensa

Os servidores da Justiça Eleitoral em Alagoas decidiram, em assembléia da categoria realizada hoje, aprovar um indicativo de paralisação de 4 horas. A decisão da categoria deverá se reiterada em nova assembléia setorial agendada para a próxima quarta-feira (27/10), às 10 horas, no auditório do Sindjus/AL. A ratificação da medida dependerá do resultado da reunião entre a coordenação do sindicato e a presidência do TRE, agendada para a próxima terça-feira (26/10).

O Sindjus informa que no dia anterior à realização da assembléia, a direção do TRE encaminhou ofício à coordenação do sindicato informando a data da audiência requerida pela direção da entidade e antecipando informações sobre o pagamento pelos serviços extraordinários. No documento, o presidente do Tribunal, desembargador José Fernandes, comunica que já determinou a confecção de folha de pagamento suplementar com os cálculos para pagamento das horas-extras. Entretanto, o ofício não informa quando ocorrerá o pagamento efetivo, bem como os critérios que nortearão os cálculos dessas horas extras.

Baseados na ausência dessas informações e preocupados com a morosidade da direção em pagar os valores devidos, os trabalhadores presentes à assembléia decidiram manter o indicativo de paralisação até o desfecho final das negociações entre a presidência do TRE e a coordenação do sindicato.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de todas as horas-extras trabalhadas durante o período eleitoral que antecedeu o primeiro turno das eleições e a adoção do padrão 200 para efeito de cálculo dessas horas. De acordo com a avaliação da categoria, é inadmissível outra possibilidade, pois, conforme diversas intervenções, foi este o acordo estabelecido entre a direção do TRE e os funcionários desde o início do período pré-eleitoral

Fonte: Fenajufe com informações do Sindjus/AL