Juntos podemos! Paralise hoje na luta pelo reajuste anual

Nesta quinta-feira, dia 15, faremos a primeira paralisação dentro da Campanha Salarial 2014, das 15 às 18 horas, com Assembleia na frente do prédio dos gabinetes dos desembargadores do TRT-SC e secretarias de Turmas, na Rio Branco, para definir os rumos do movimento e o indicativo de Greve.
Pelo menos duas Varas Federais em Chapecó informaram que irão aderir à paralisação. O Sindicato aguarda informes mais completos do conjunto do estado até a hora da Assembleia.
Nesta quarta-feira, dia 14, os Coordenadores do SINTRAJUSC Sérgio Murilo de Souza, Paulo Koinski e Vilson Medeiros reuniram-se com a juíza diretora do Foro (em exercício) Claudia Maria Dadico, para falar sobre a paralisação de hoje e apresentar as reivindicações da categoria. Após a reunião, a diretora enviou mensagem para os juízes do Foro expressando apoio às demandas do Sindicato. Veja um trecho:
“Neste sentido, a Direção do Foro desta Seccional, sensível às demandas apresentadas pelo SINTRAJUSC, notadamente à pretendida desvinculação com os padrões remuneratórios dos servidores dos Tribunais Superiores, manifesta apoio à paralisação dos servidores desta Seccional, no dia 15/05/2014, da 15h às 18h, compartilhando, desde logo, com os colegas magistrados desta Seccional a importância e pertinência da demanda apresentada pelo Sindicato.”
Às 18 horas de ontem a reunião foi com o presidente do TRE-SC, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, com a presença do coordenador Edson Régis, além de Sérgio e Koinski. Dessa forma, o Sindicato comunicou a paralisação formalmente às Administrações, ainda na semana passada, e diretamente aos presidentes. Na terça a reunião foi no TRT-SC.