Judiciário Federal de SC aprova contraproposta do Governo para a GAJ

De Tina Braga
Em assembléia realizada hoje à tarde, os servidores do Judiciário Federal de Santa Catarina decidiram aceitar a contraproposta oferecida pelo Governo de reajuste parcelado da GAJ.
A contraproposta formulada pelo Governo eleva a GAJ em 20% em agosto, retroativo a julho, e o restante pago em novembro do próximo ano,quando complementaria o reajuste da gratificação por atividades jurídicas.
Quanto ao Plano de Cargos e Salários reivindicado pela categoria, houve o comprometimento do ministro nelson Jobim de iniciar suas discussões no mês de agosto próximo, sem que haja interferência nas negociações da GAJ.
A aprovação da contraproposta do Governo teve unanimidade entre os servidores reunidos hoje à tarde na rampa da TRT.
A categoria defendeu a continuidade da mobilização como forma de acompanhar as negociações que estarão sendo feitas em Brasília em torno de suas reivindicações.