José Alencar fala com diretor da Fenajufe sobre negociações do PCS

Na tarde da última quinta-feira, 18 de maio, o vice-presidente da República, José Alencar, entrou em contato, por telefone, com o coordenador geral da Fenajufe Ramiro López, para falar das negociações em torno do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário. Na oportunidade, José Alencar informou ao dirigente da Federação ter conversado com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre o andamento das negociações entre o Judiciário e o Executivo quanto à questão financeira para a implementação do novo Plano. Conforme havia prometido, em audiência na quarta-feira [17], aos diretores da Fenajufe, o vice-presidente da República procurou o ministro do Planejamento para tratar da reivindicação da categoria.
De acordo com José Alencar, Paulo Bernardo confirmou estar por dentro do assunto e que o governo federal está em negociação com a presidência do STF para chegar a um acordo em relação ao impacto orçamentário do Plano. O vice-presidente ressaltou, ainda, seu apoio à aprovação do PCS e seu empenho para que os três poderes finalizem as negociações, o mais rápido possível, para atender as reivindicações dos servidores do Judiciário.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa, de Natal/RN)