Jornal dos Trabalhadores comemora 21 anos da CUT

A Central Única dos Trabalhadores completa 21 anos de fundação, nesse sábado, dia 28 de agosto.
Para comemorar a data, a edição especial desta sexta-feira do programa de rádio Jornal dos Trabalhadores dedicou todo o horário ao aniversário da maior central sindical do país.

O programa entrevistou quatro líderes sindicais que presidiram a CUT Nacional: Jair Meneguelli, Vicentinho, João Felício e Luiz Marinho. Todos falaram da importância e da história da Central, desde a sua fundação, em agosto de 1983, até hoje.

Segundo informações da Agência CUT, um momento especial do programa foi o encontro de Virgínia Luppi, a primeira funcionária da CUT, e Jair Meneguelli, primeiro presidente da Central. Eles lembraram, no ar, ao vivo, as dificuldades dos primeiros tempos como, por exemplo, a instalação da primeira sede da entidade, numa velha casa cedida pelo Sindicato dos Químicos de Santo André.

O Jornal dos Trabalhadores vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h30, nos 1600 AM, da Rádio Nove de Julho. (Fonte: CUT Nacional)