Jornal Brasil de Fato lança agência de notícias

Após três anos de circulação, o jornal Brasil de Fato dá mais um passo na consolidação de uma imprensa alternativa no País. Lançará no dia 25 de março – data em que comemora o seu terceiro aniversário – a Agência Brasil de Fato (www.brasildefato.com.br).
Segundo os idealizadores, “trata-se de uma agência de notícias com produção diária que dará impulso à consolidação do projeto Brasil de Fato. Além do conteúdo digital, nossa página na internet colocará à disposição das Rádios Comunitárias um conteúdo exclusivo para ser baixado e retransmitido, a partir das notícias do jornal”.
O projeto prevê três etapas. Na primeira – que passa a valer desde o início do Fórum Social Mundial em Caracas – estará acessível apenas a Agência Brasil de Fato e o Jornal Impresso.
Em um momento posterior, entrará no ar a Rede Brasil de Fato, um espaço voltado à articulação dos comitês de apoio espalhados pelo país, à divulgação de atividades institucionais e ao relacionamento virtual do jornal com os apoiadores.
Por fim, próximo ao dia 25 de março, vai ser concluída a terceira etapa, com ferramentas interativas e um espaço específico para as rádios comunitárias, que poderão baixar todo o conteúdo do jornal e depois retransmitir em sua programação.

Fonte: Diap