Inscrições para delegados sindicais encerram na próxima terça (16/11)


Por Marcela Cornelli

As inscrições para eleições dos delegados sindicais encerram na próxima terça-feira, dia 16 de novembro. Como o prazo final para as inscrições, estabelecido no Edital de Convocação das Eleições publicado no Jornal do SINTRAJUSC de outubro, é dia 13 de novembro (sábado) e segunda-feira é feriado, o prazo fica automaticamente estendido para a próxima terça-feira (16/11). O SINTRAJUSC já encaminhou por fax e e-mail e já disponibilizou na página do Sindicato: www.sintrajusc.org.br a Ficha de Inscrição, que deve ser devidamente preenchida e enviada ao Sindicato. Podem ser candidatos somente os servidores filiados e com no mínimo seis meses de filiação. A Ficha de Inscrição pode ser devolvida pelo malote ou enviada pelo fax 048 – 222.4668. Serão aceitas as inscrições enviadas até às 18h do dia 16 de novembro.

A eleição dos primeiros Delegados Sindicais será mais um passo para a organização sindical dos trabalhadores nos seus locais de trabalho e para democratizar ainda mais a participação da categoria e as ações do Sindicato. Entre as principais atribuições dos Delegados Sindicais estão: manter estreito e permanente contato com as atividades e deliberações do Sindicato; promover reuniões nos respectivos locais de trabalho bem como convocar assembléias para questões específicas ou reuniões setoriais, visando mobilizar a base e levar para a Diretoria Executiva do Sindicato as reivindicações dos locais de trabalho. Os delegados sindicais farão parte do Conselho de Representantes formado por eles e pela Diretoria Executiva. O Conselho deverá reunir-se ordinariamente de seis em seis meses ou extraordinariamente a qualquer tempo, quando convocado pela diretoria do Sintrajusc ou por 20% dos membros do Conselho, conforme o regimento. Daí a importância de você participar de mais esta etapa da história do SINTRAJUSC. Inscreva-se já!

Escolha o representante do seu local de trabalho! Leia com atenção o Edital e o Regimento Eleitoral publicados na página do Sindicato.

Da Redação