Fenajufe reúne-se com TSE e TRE/PI

Por Imprensa

Na última quarta-feira (10/11), o coordenador-geral da Fenajufe, Roberto Policarpo, se reuniu com o diretor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e protocolou requerimento que solicita a manifestação do órgão no sentido de que o TRE/PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) reveja a interpretação equivocada a respeito da convocação dos concursados para ocupar as vagas destinadas às Zonas Eleitorais.

O TRE/PI aprovou a resolução 99/2004 que define que esses cargos serão ocupados somente por Analistas da Área Judiciária.

Diante disso, o requerimento da Fenajufe solicita que o Tribunal respeite a resolução do TSE, a qual define que quando houver concursos públicos direcionados às Áreas Jurídica e Administrativa, os habilitados das duas áreas deverão ser convocados.

Os coordenadores da Fenajufe, Maria da Graça de Sousa e Roberto Policarpo Fagundes, reuniram-se nesta tarde, em Belo Horizonte (BH), com o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho, e do TRE/PI, Edmar Holanda Luiz, que participam da reunião da Justiça Eleitoral.

No encontro, Fontoura, que intermediou a reunião, entregou o ofício nº 6.960 do TSE que encaminha o pedido da Fenajufe para Edmar Holanda. O diretor-geral do TRE/PI se comprometeu a marcar uma reunião entre o presidente do Tribunal, a Fenajufe e o Sintrajufe/PI nos próximos dias.

Fonte: Fenajufe