Inicia greve dos servidores da UFSC

Por Marcela Cornelli

Os Técnicos-Administrativos da UFSC iniciaram hoje (24/6) uma greve por tempo indeterminado. Eles estão acompanhando o calendário nacional chamado pela Fasubra. A greve é um protesto contra a atitude do governo federal que não está cumprindo o acordo com os servidores, acordo esse que fez a categoria não deflagrar a greve junto com os demais servidores públicos federais. O governo havia feito um acordo com os servidores, mas não cumpriu e agora a categoria está respondendo com a greve. Hoje pela manhã os servidores realizaram uma assembléia na UFSC de organização do movimento. Eles vão instalar a estrutura da Coordenação Local de Greve na Reitoria da UFSC, a partir de segunda-feira, dia 28/6. Nesta sexta, dia 25/6, eles realizam a primeira reunião do Comando Local de Greve. Também na sexta eles fazem um debate para discutir a Reforma Universitária. O debate será às 14h no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade.

Da Redação com informações do SINTUFSC