Hoje tem Assembléia Geral, às 16 horas, no TRT

Por Marcela Cornelli

Os servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina, realizam hoje (26/5) o segundo dia da paralisação de 48 horas, que teve início ontem (25/5). A paralisação é um protesto contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal, que concedeu aumento de gratificações só para algumas categorias de servidores públicos federais, exclucindo o Judiciário, o Ministério Público da União e o Legislativo. A mobilização está mais forte na Justiça do Trabalho e há paralisações nas cidades de Florianópolis, São José, Imbituba, Criciúma, Joinville, São Miguel do Oeste, Curitibanos, Chapecó e Balneário Camboriú.

NOVA ASSEMBLÉIA – Hoje (26/5), os servidores farão nova assembléia, às 16h, no Tribunal Regional do Trabalho, para decidir se continuarão parados. Esta é a terceira paralisação da categoria em Santa Catarina que já cruzou os braços nos dias 18 e 21 de março.