Grupo vai elaborar plano de cargos e salários comum para servidores dos três Poderes

Segundo informações da Agência Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu hoje, 30/05, durante reunião com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL); da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB/SP); e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, a criação de grupo de especialistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para elaborar plano de cargos e salários comum aos funcionários dos três poderes.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, coordenará o grupo encarregado de elaborar o plano e o início das atividades é imediato. No entanto, não foi fixado prazo para conclusão da proposta.

O objetivo da proposta é reduzir as distorções entre as carreiras do serviço público federal. “A idéia é produzir um plano de cargos e salários que valorize o funcionalismo público federal, que possa permitir a constituição de uma carreira unificada e o mais favorável possível para que o Brasil tenha um funcionalismo público federal eficiente, valorizado e bem remunerado”, afirmou o porta voz da Presidência, André Singer.